27 de junho de 2011

Impasse na decoração N° 1

Agora que a obra da minha casa vai começar, tudo quanto é coisa de decoração me interessa! Ainda fico um tanto confusa com relação ao que escolher, mas o certo é que sei de longe o que não gosto e não quero. Por exemplo: há um tempo, eu tive a brilhante ideia de pintar uma parede do meu quarto de cor diferente. Na época era moda e todo mundo usava. Achei interessante. Aí, para ficar bom de verdade escolhi a minha cor preferida: azul. Mas não era qualquer azul, era um azul royal, vibrante, intenso! Ok... por um tempo me satisfez e eu amava tirar fotos by myself na parede.

Com o passar dos tempos, fui perdendo o interesse na parede e, consequentemente, na cor. Ela cansa. Você ver vez ou outra não, mas todo dia acordar e dormir com ela, cansa. E fora isso, fui percebendo que se tornava difícil, às vezes, fazer certas combinações de decorações como almofadas, cortinas e outros objetos.

Decidi então, na minha "nova antiga sala", não fazer uso de parede colorida. Mas, ainda sim queria algo que desse destaque, que fizesse a diferença. Como farei a sala dois ambientes (estar/jantar) pensei no canto de fundo da mesa de jantar colocar pedras decorativas, conforme escolhi e fiz na casa da minha mãe. E que caiu muito bem. Só que, apesar de ter me agradado muito a sala da minha mãe, até porque ficou rústica e eu gosto desse tipo de decoração, não queria fazer uso novamente da mesma arte. Então, pensei em papel de parede. Aí... começa a dúvida! Eu vejo muitos e gosto de quase todos. E mentalizo e vejo que quase todos ficam bem, na minha imaginação, na parede. Não sei porque cargas d'água, cismei de colocar notas musicais. Mas é fato quase que consumado!

Pra quem dançou desde pequena e adora música ñ é difícil fazer o link. Só que existem vários tipos de notas, aí está a minha indecisão. E fora que quando vejo outra coisa, já me vem na mente uma nova possível ideia, e as duas, três ou quatro ideias quase me enlouquecem, rs.

Agora estou entre: sala ou quarto? Acho que já mudei da sala para o quarto, rs. Porque já pensei outra coisa para a sala, rs. Me resta agora decidir se quero as tradicionais notas P/B ou coloridas. Ah, e ainda se com cifras ou sem, grandes ou pequenas. É muita coisa! Tenho que arriscar, não tem jeito. No máximo, se ficar ruim, tirar e fazer outro, outra coisa ou deixar sem, rs.

Trabalho nada fácil esse, rs! Pensar as coisas e ter quase que adivinhar se ficará bom ou não! O problema é gostar de muitas coisas, pq se eu ñ gostasse de quase nada, tava resolvido o impasse, rs.

Bjs


Nenhum comentário: