28 de junho de 2011

Noite gelada!

Parece que essa madrugada foi a mais fria do inverno, até agora. Em vários estados do Brasil, a mínima chegou a -0°, na melhor das hipóteses. Teve até gente morrendo congelada! Cruz credo!

Tô ouvindo direito ou as temperaturas estão caindo mais com o passar dos anos? Porque pelo que eu me lembre, já tivemos invernos bem frios, para nós, cariocas. Mas, nos últimos 3 anos pelos menos, que eu me lembre, nem cheguei a comprar roupa de inverno. Porque o tempo não esfriou tanto assim. Passei a estação tranquila apenas com algumas jaquetas e calças, nada demais. Mas, pelo visto, agora teremos que nos encapotar: luvas, toucas e cachecóis não podem faltar no kit frio 2011. O sol abaixou e aquele ventinho gelado já começa a soprar. Casacos tipo sobretudo, blusas de lã, calças de tecidos quentes... só coisa pesada!

Não é novidade pra ninguém que não sou fã de frio. Gosto de algumas coisas que a estação proporciona, mas definitivamente, não é o frio que me conquista.  Ontem, eu estava parecendo uma cebola, com várias camadas de roupa e ainda sentia frio. Estava vendo tv no sofá enrolada no edredom. Gente, que ó! Sem falar em como é doloroso a hora do banho, rs. Dentro de casa está frio e, segundo alguns especialistas do Clima Tempo, parece que as temperaturas resolveram chegar aos seus extremos em suas estações. Metade da parcela de culpa disso estar acontecendo é nossa, então, agora qa gente que aguente... Já estou prevendo que, daqui a alguns anos, aqui no Brasil, aquecedor vai ser um item indispensável, assim como ar-condicionado no verão!

E olha que nós ainda estamos bem no comecinho do inverno. Imaginem lá pro meio de julho mesmo? Agosto? Vou congelar. Virar um picolé humano e fazer companhia aos pinguins.

Hunf... tô fora!!!


Um comentário:

Dama de Cinzas disse...

Já eu amo o frio, funciono melhor, faço tudo melhor no frio, menos tomar banho, nesse quesito eu sofro... rs... mesmo com água quente... rs

Mas vamos combinar, Fê, que aqui no Rio não temos inverno mesmo. Veja os estados do Sul que horror. O inverno daqui é a primavera do sul... rs... Acho que por isso gosto ainda mais do frio, porque aqui não é extremo.

Beijocas