23 de janeiro de 2015

Eu não sei bem porque, mas eu te amo...


"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar ..."

E não sei bem porque, após mais uma de nossas brigas bobas, e após mais uma de nossas reconciliações bobas, resolvi olhar pra trás. Daqui a pouco fazemos 6 anos. E tanta água passou por debaixo desta ponte. Tivemos dias de sol, nublados e de chuva. E com muitos raios e trovões. Mas também tivemos dias que vimos um lindo arco-íris aparecer. Tivemos momentos de tristeza, de chateações, mas também de alegrias, de conquistas. E foi nas dificuldades em que mais nos unimos, apesar de só perceber isso depois, pois às vezes éramos tomados por puro estresse e nervosismo. Nós crescemos, caímos e levantamos, amadurecemos, aprendemos principalmente com nossos erros, mudamos e muito, temos novos sonhos, perspectivas, prioridades e metas. Estamos novos dentro de velhas pessoas. E apesar de termos percorrido um longo caminho, passando por muita coisa, altos e baixos, boas e ruins, tristes e alegres, vitórias e derrotas, uma coisa não mudou: a nossa escolha. Pois apesar dos pesares, estamos completos quando estamos juntos. Estamos mais fortes quando estamos juntos. Estamos bem quando estamos juntos. Embora nem sempre compatíveis de jeito, de gênio e de pensamento, somos quase os opostos que se atraem. Tirando que compartilhamos o gosto por muitas coisas. E eu passaria por tudo novamente sem nem hesitar. E eu te escolheria novamente de olhos fechados. E eu diria sim mil vezes mais mesmo sabendo que a vida, o relacionamento é uma caixinha de surpresa. Porque tudo vale a pena estando do seu lado. Nós somos aquele casal que erra pra acertar, que briga pra fazer as pazes, que se separa pra se juntar, que simplesmente não sabe viver sem o outro. Porque viver sem você é viver com um vazio, sensação de incompletude, de falta de vida, de cor, de sabor, de alegria, um pedaço de mim. E como posso eu, viver sem esse Homem que é você? Sim, você me deixou mal acostumada com mimos e zelos e tantos cuidados e carinho. Mas como posso viver sem o seu apoio, sem o seu companheirismo, sem a sua lealdade e cumplicidade, sem a sua honestidade e verdade, sem a sua compreensão e aceitação? Você é a mão no escuro que me salva, é o empurrão nas costas quando duvido ou tenho medo. É a compreensão para tudo e qualquer coisa que eu ou nós possamos passar. É o silêncio que fala mais que mil palavras. São os olhos mais ternos e intensos que eu já conheci. É a risada que surge do nada e contagia do nada assim como me irrita do nada quando está zoando com a minha cara rs. É o abraço mais aconchegante. É o cafuné mais reconfortante. É o beijo com o maior amor do mundo. E eu erro, você erra e juntos, persistimos, não nos erros, mas em consertar e prosseguir. Pois sabemos que vale a pena. Nossos erros existem para aprendermos com eles e para nos mostrar que coisas boas nos aguardam. Nos tornam fortes e confiantes e nos abrem os olhos para as dificuldades e tempestades que são passageiras. E de repente o complicado vira simples, assim. Assim como eu e você! Nossa vida não é um mar de rosas, romance de novela, comercial de margarina. Tem defeitos e problemas. Tem chateações e vontade de chutar o pau da barraca de muita coisa. Mas como tudo na vida tem um porém, o meu é você. E é um porém bastante significativo e que basta para eu querer apenas nós, do nosso jeitinho, perfeitos em nossas imperfeições. Pois não há dinheiro no mundo que compre a felicidade e a realização de deitar e acordar ao seu lado, ser aceita e amada, cuidada e protegida, compreendida e apoiada. E é assim que eu quero estar daqui há 10, 20, 30 anos, do seu lado, com nossas picuinhaszinhas, nossas brigas bobas, mas nossas longas conversas, nossas brincadeiras idiotas, nosso "topamos qualquer coisa para se estar feliz". Porque é aquilo, entre ter razão e se feliz, você já sabe a minha escolha. E sim, sou chata, geniosa, temperamental, com algumas manias e cismas, impaciente e intolerante, reclamona, preguiçosa e tenho mau-humor (só vou colocar os defeitos de propósito rs). Mas se você me atura, me leva na manha por 6 anos e ainda diz que me ama e que passaria o resto da sua vida ao meu lado mesmo assim, ganhei meu dia. Você é o cara, porque só quem consegue lidar com o meu pior, que tem o meu melhor...

Então é isso, fica combinado assim... pra você, meu eterno sim!


Nenhum comentário: