16 de dezembro de 2010

Aeeee galera, vamos comprar!!!

Gente, mergulhei de corpo e alma no mundo das compras coletivas. No início quando fiquei sabendo da existência dos sites, até através de uma reportagem na TV, fiquei com um pezinho atrás quanto a veracidade das compras e o processo de devolução do dinheiro, caso a compra não se realizasse. Mas, depois de conversar com algumas pessoas que aderiram à moda, e me garantiram quanto a seriedade dos sites, fiquei mais à vontade para experimentar.

Como tinha várias opções na mão de sites, fui entrando em 1 por 1 e fazendo o cadastro. O mais recomendável é o Grupo On, mas também existe o Peixe Urbano, Oferta Off e uma infinidade, tal como, Clube Urbano, Click Cupom e tantos outros... A minha tática era entrar em cada um deles e ver os produtos anunciados e qual deles oferecia o melhor desconto. Só que cada um oferece desconto de produtos diferentes, na oferta do dia. O preço? São todos em conta! Acontece que eu acho que o Grupo On tem mais variedade de serviços e produtos anunciados diariamente. Vai desde restaurantes e bares, até tratamentos estéticos e de saúde, passando por passeios, diversão e lazer e produtos eletroeletrônicos e domésticos. mais satisfação, na minha humilde opinião.

Até agora, comprei um passeio de escuna, um rodízio em uma pizzaria e aguardo, diariamente ao abrir meu email,uma nova oferta que me agrade, quem sabe um tratamento estético ou capilar? Nada mal...

A questão é, que esta novidade, aqui no Brasil, para nós, veio para ficar e movimentar o mercado de compras e facilitar o acesso dos consumidores. Serviços e produtos tem aos montes no mercado, porém, mesmo com o pagamento facilitado, as vezes se torna inviável consumir alguns deles pelo preço de custo. Não que eles não valham este preço, nosso orçamento apertado é que não se estende para tantos afazeres. E as empresas, desta forma, com desconto, acabam lucrando um n° maior do que se estivesse vendendo seu serviço ou produto pelo preço normal. Se de repente 10 clientes comprassem um serviço de estética, viagem ou jantar de 150 a 300 reais, imagina o dobro ou triplo de clientes pagando a metade do preço. O que vale mais?

Pura inteligência, de quem criou e de quem implantou esta concepção na mente dos empresários! Tomara que não seja apenas uma febre momentânea e sim, que venha para ficar. Pois possibilita muito também para quem quer ter acesso a coisas diferenciadas, mas não tem condições $$$.


Beijossssssssssssssss

Um comentário:

Flor de Lótus disse...

Oi,FÊ!Ainda sou leiga nesse assunto,mas após seu ocmentário me deu vontade de conhecer mais sobre o assunto.
Obrigada pela visita e quero trocar umas ideias ocntigo já que meu desejo é me tornar uma jornalista.
Beijosss