29 de dezembro de 2010

A amizade... nem mesmo a força do tempo irá destruir: somos verdade!

Há alguns dias encontrei com as famosas amigas Cajazeiras em um barzinho na Tijuca, para matarmos as saudades, colocar as fofocas em dia, confraternizarmos e realizar o nosso tradicional amigo oculto, de oculto mesmo já não tinha mais nada, rs. O valor do encontro pra mim se concentra nas amizades. Que tem como princípio aceitar o outro como ele é, como suas limitações, diferenças, questionamentos e personalidade. Embora nós, as Cájas, sejamos muito parecidas em alguns pontos como valores morais e pessoais, em outros somos totalmente o avesso uma da outra. Mas, nos aceitamos assim. E vemos que cada uma é rica desta forma. E acrescenta para a amizade do seu jeito.

Hoje, todas, praticamente estão namorando, casadas ou enroladas. E depois da convivência e de frequentar os mesmos lugares juntos, os namorados também acabaram por construir uma amizade entre eles. E que nutre esta mesmo princípio: cada um na sua, mas com alguma coisa em comum. Também são muito diferentes na personalidade, na experiência de vida, nos gostos  em suas atitudes, mas não interfere no tratamento que eles têm entre si e com a gente. Isto que é o principal!

A simplicidade que nos une, a sinceridade, a lealdade, a amizade, o carinho, o respeito faz com que a gente fortalece cada vez mais os nossos laços e percebamos como cada um a sua forma é essencial para o todo. O Ju é o mais novo integrante, e devo dizer que no início foi difícil rolar uma aceitação dele no grupo. Talvez pelo preconceito que eu mesma tenha criado dele e a partir daí, foram geradas imagens, que nem sempre são verdadeiras. E pela falta de conhecimento, entrosamento e convivência, acabou ficando lacunas em branco. Até ele me provar que era um nova pessoa e que tinha mudado eu duvidei muito e acredito que esta minha duvida de " se tinha feito a escolha certa" tenha acabado por passar para as minhas amigas como " realmente ele é a pessoas certa? Ela fez a escolha certa?" E a partir do momento que eu me decidi, acreditei e vi que estava no caminho certo, elas também começaram a perceber isto. E aí, depois a convivência se encarregou de fazer o resto. O lado bom disto foi ver a preocupação comigo e com a minha vida. prova mais uma vez da importância que eu represento para elas.

Ahhhhhh, como eu gostaria que a maioria das amizades seguissem esta receita de felicidade. Seria tão mais fácil!!! Por mais que não fosse perfeito, porque nunca é. Nem nós somos. A gente briga, se desentende, temos opiniões e atitudes diferentes, mas depois a gente se acerta. É o normal... Mas pelo menos, não temos decepções e frustrações umas com as outras e nem uns com os outros. Percebemos e vemos a pessoa como ela é, e se queremos esta pessoa perto, ela vai ser aceita em sua essência... Enfim, vivendo e aprendendo! Espero que se outras amizades minhas não conseguirem ser como estas, que pelo menos sejam um aprendizado de uma forma de encontrar o porque dela existir. E que se façam novas amizades também. Pois é sempre bom receber novas informações e experiências na vida.


Estou muito confiante...


beijossssssssss e até 2011!!!!

Um comentário:

Flor de Lótus disse...

Oi,FÊ!Nada melhor od uqe ter e fazer amigos, temos que aceitar cada um com suas limitações, pois eles nos aceitam como somos.
Feliz 2011, tudo de melhor pra ti!
Beijosss