16 de março de 2011

Obama: Yes, I do é o cassete!

Vi no noticiário de hoje à noite que domingo, estará em território brasileiro, realmente, o presidente dos EUA, Barack Hussein Obama. Interessado em conhecer a força da polícia pacificadora, as UPPs que tem tido muito destaque na mídia no exterior pelo belo trabalho realizado na luta contra a violência e o tráfico de drogas, o presidente americano vai circular pela cidade, conhecer alguns pontos turísticos e tumultuar a vida dos habitantes locais.

Não, não sou contra a diplomacia e a visita de outros países ao nosso, troca de informações e tal. Só detesto babaquice. O governo brasileiro só falta lamber o chão que os  governantes do exterior pisam aqui. Como se a recíproca fosse verdadeira lá fora! Tudo bem, o presidente tem que ter um forte esquema de segurança e não pode facilitar ser alvo de psicopatas, homicidas, assassinos, delinquentes juvenis, inconformados políticos ou seja lá o que for. Mas daí a mexer com a estrutura da cidade, fazer com que a mesma tenha eventos cancelados do seu circuito cultural, seu tráfego totalmente desviado e transportes urbanos interrompidos, aí já é demais. Estava na hora da Dilma, do Sérgio Cabral, do Eduardo Paes ou todos juntos, enfim, darem um basta nessa frescurada de centro do poder, centro da ordem mundial, centro do c... a quatro que os EUA têm. Querem vir aqui, que venham. Querem visitar a cidade, que visitem. Só não nos obriguem, a nós cariocas a reformular nosso itinerário, refazer nossos programas, mudar nossas vidas porque os EUA acham que o mundo gira em torno deles e nossos governantes assinam em baixo.

Acho uma tremenda palhaçada! E  mais ridículo ainda é tentar tapar o sol com a peneira dos pequenos problemas que afetam a cidade só para ela parecer mais linda ainda aos olhos dos "turistas". Pequenas pavimentações, consertos de ruas, praças e parques, pinturas aqui, asfalto ali, que nem uma cirurgia plástica. Estica e puxa o quanto dá, mais uma hora tudo cai e volta tudo ao que era no início.  Para nós moradores essas melhorias não são feitas tão rápido nem tão habilmente. Há sempre uma desculpa de n° de pedidos demais e mão de obra de menos. Ou, dinheiro de menos, que já foi empregado em outra "urgência". Mas agora não houve desculpa alguma e rapidinho "ajeitaram" o lado caidinho da cidade.

Ah, me poupem! Dá até nojo. Mas, vão dizer: "tudo em nome da diplomacia política. Precisamos ter bons relacionamentos, manter às portas abertas, facilita na hora de fixar acordos políticos". Sim, concordo, plenamente. Só não acho que tenhamos que abaixar tanto a cabeça assim a ponto de aparecer o fiofó como se eles fossem os maiorais.   Não adianta dissimular e mostrar uma cidade fake. Goste do Rio quem quiser e do modo como ele está. Não precisamos aparentar nada. Precisamos é que seja de fato. E nesse caso, que nossos governantes deixem de ser tão idiotas e puxa-sacos!

bjsssssssssssss

PS: post revoltado. Nada contra a visita do Obama, mas tudo contra a postura dos nossos governantes de se diminuir e atender às exigências sem mais nem menos. Tem hora que tem que vomitar o inconformismo!


2 comentários:

Clecia disse...

Olá! Passando para agradecer a visita que fez lá no Meu Mar Azul. Gostei do seu blog. Este último é realmente um desabafo, hein? Mas você está certa, diplomacia sim, mas babação de ovo não. Um abraço!

Patrícia Rocha disse...

nopsycOi querida!!
Ganhei um mimo! e quero dividir com você!
Passa no blog pra você ver!
http://patriciarcassimiro.blogspot.com/2011/03/compartilhando-minha-alegria.html
Beijos lunáticos :)