24 de abril de 2011

Páscoa, tempo de paz, amor, bacalhau e muitos chocolates!

Primeiro, gostaria de desejar, apesar do andar na hora, uma Feliz Páscoa à tds. Que esta data não sirva apenas para ganhar e comer muitos chocolates, mas para se estar junto com a família e amigos. Confraternizar e agradecer pela saúde e paz tidas. Almejar ter sempre harmonia, união, prosperidade e fraternidade nos lares e entre os nossos. E principalmente, aproveitar a data não apenas pelas iguarias e guloseimas tradicionais, mas refletir sobre o porque da comemoração, independente de religião. Mesmo àqueles que não fazem parte da religião católica, pensar nos motivos pelos quais vale a pena estar junto.

Segundo, comemorar porque o meu Bonde do Mengão sem freio conseguiu mais uma vitória em um campeonato. E pelo gostinho de poder tripudiar em cima daqueles que agoraram a vitória do Flamengo, além, é claro, dos anti-flamenguistas, rs.

Mas, voltando ao assunto da Páscoa, não por ser Páscoa e uma data religiosa, porque Natal e Corpus Christi tb são, mas em todas as datas que se pode juntar família e amigos, pensar nos propósitos e objetivos de sua vida. Fazer uma avaliação. Costumo dizer que essas datas são excelentes para isso. Pois temos muitas vezes que nos confrontar e estar junto daquilo ou aqueles que não queremos. Boa oportunidade para revermos nossos conceitos e valores tb que estão em eterna transição.

E depois, aí sim, cair dentro do chocolate... mas com moderação. Senão, a barriguinha e a balança vão reclamar depois! Haha...

Beijosssssssss


Nenhum comentário: