18 de maio de 2011

Friozinho é bom pra que???

Todo mundo sabe que sou muito friorenta! rs. Com um ventinho já estou colocando o casaco. Realmente, não vejo muita graça nessa estação! A não ser para que a gente possa se arrumar melhor. Porque no calor a maquiagem escorre, o cabelo desmancha, a roupa fica suada e você que levou horas numa super produção, só de colocar o pé na rua vira uma troncha, em fração de segundos, haha. Já no frio, a gente se arruma mais, os looks são mais chiques e não sei vocês, mas me dá uma vontade enorme de comer, rs.

No verão, geralmente a gente não tem muita fome e a comida básica é salada, de qualquer tipo. E também se entope de líquidos e não sobra espaço para mais nada, mas no inverno, ô estação suculenta!!! Tem fondue, rodízios típicos da estação, uma comidinha mineira bem quentinha, chocolate quente, caldos, pão de queijo quentinho, chás... ô tentação! Impossível manter a boa forma nessa estação. Ainda mais que, com a temperatura baixa a disposição para praticar exercícios é menor. geralmente, os dias são chuvosos, frios, escuros e você fica pensando: em vez daquelas 10 voltas de corrida na praça ou de sair para malhar 1h na academia, a sua ginástica diária passa a ser do sofá para a cama (nas horas vagas, é claro, rs) e com uma paradinha no armário da cozinha ou geladeira para ver o que tem de bom! rs.

Bom, tirando o lado gastronômico da estação, ela também é boa para fazer algumas viagens e passeios, justamente pela culinária, cultura e até mesmo o clima da região! Um chalé em Penedo, um Hotel Fazenda na Serra, uma viagem para o Sul e até mesmo, para quem quer ousar mais, há as internacionais com bilhetes para as estações de esqui. Aí, nessa hora, eu não fico me fazendo de vítima do clima. Visto todo um aparato para garantir que eu fique quentinha pelo máximo período de tempo, rs e vou curtir numa boa. Parêntese aqui para às vezes que fui na cia de amigas na casa do pai de uma delas em Itaipava - Petrópolis/RJ Lá é um frio do cão. Mas cadê que um grupo de amigos animados queria ficar enfurnado em casa de frente para a lareira? Fomos andar, a shows, micaretas, exposições, restaurantes e até boate. Muito 10. Saudades!!!!

Também, a estação favorece a vida em casal, à dois! Ver um filminho agarradinho, tomar um vinho perto da lareira, dormir se esquentando no outro, sair para jantar ou promover um em casa mesmo à luz de velas... romântico e providencial!!!

Enfim, há programas para todos os tipos de gostos. E, mesmo alguém como eu que não é muito fã da estação, acaba se rendendo as delícias e diversões que o clima pode proporcionar...

2 comentários:

Cris Medeiros disse...

Adoro friooooooo! ehehehe

Sinto como se a vida voltasse, como se minha alma vivesse em comunhão tranquila com meu corpo.

No verão sou pura angústia em busca de um ar condicionado... rs

Beijocas

Talita Barroco disse...

Caramba, quantas fotos antigas das nossas farras, rsrs. Saudades eternas.
Amo frioooooo!!! Muito bom para fazer tudinho que vc comentou e ficar agarradinha com o namô. Quando vc for para a Serra Gaucha no frio, se apaixonará pela estação.

Vamos tomar um chocolate quente cremoso??? rs

Bjsssss
Saudade!