9 de maio de 2011

Fim de semana morno, apesar da data...

Meu final de semana não foi lá essas coisas. O dia das mães foi tranquilo. Almoçei com a minha, dei um passeio no shopping, comprei o presente dela. Nada demais! Mas, ela gostou e estava feliz então é isso que importa. Na verdade, cada vez acredito mais que a cia das pessoas de quem gostamos nos vale muito mais do que qualquer coisa!

Como foi o 1° dia das mães que passamos sem a minha avó, que sempre organizava almoços, confraternizações e afins, ficamos um pouco tristes, desmotivadas e sem vontade. Mas, decidimos olhar para frente e ver as coisas boas que temos que celebrar, como a nossa união, amizade e cumplicidade. Fora o amor incondicional. E a sorte, minha, de ter um mãe à moda antiga das mães: que se doam, que zelam, que se preocupam, que possuem "aquele" instinto fogo, que brigam quando nos veem fazer algo de errado e ñ importa a idade, que ficam do lado, que são solidárias, que sofrem e riem junto, que torcem, que temem... Mães com cara e jeito de mãe! Não que as de hoje não sejam assim, na verdade, dizem que todas as mãe são iguais. Hoje já penso: quem derá que fosse assim! Pois há cada mãe displicente, desleixada, que não se faz presente, que não ocupa o cargo de mãe e põe a culpa na vida, na "fatalidade" da gravidez para seu despreparo, nas obrigaçõess do dia-a-dia, nas suas vontades pessoais. Minha mãe sempre trabalhou fora, fui criada por vó e nem por conta disso ela deicou de ser menos mãe, de cumprir com suas responsabilidades e compromisso para comigo. E nem deixou que minha vó ocupasse o lugar dela. Muito pelo contrário: a partir disso, cresci tendo bons exemplos de como administrar uma casa, uma carreira, um marido, uma família e a vida social. Tá certo, minha mãe se doou demais para alguns quisitos, coisa que já não sei se faria o mesmo, mas fez da escolha e da vontade dela. E hoje, isso só me gera orgulho, da pessoa, da profissional, da mãe e da amiga que ele é.


Bom, saindo do assunto mãe, caio no trabalho, a segunda coisa que culminou para que meu final de semana fosse quase, um desastre total. meu estágio não foi renovado, a empresa que me deu certeza disso acabou voltando atrás e a história está muito mal contada e para finalizar recusei outra oferta indicada por um professor por optar ficar onde já estava pelas facilidades, entrosamento, identificação e tal e agora eu fiquei sem os dois. Fiquei chateada, mas era o que eu já esperava, visto a demora para me dar uma resposta definitiva sobre o caso. Além de perder a pequena ajuda financeira de que hoje necessito, ainda tenho que ficar longe de pessoas que gosto muito e sem fazer aquilo que realmente eu gosto. Está sendo massante! hoje foi apenas o 1° dia que não fui e senti um vazio tremendo. Tudo que no momento eu não queria e que vai contra meu desejo e meus sonhos de prosperar e crescer na profissão com portas se abrindo e oportunidades aparecendo... Enfim, como Deus nos reserva infinitas surpresas, espero que emu regresso à empresa, seja uma delas.

O fim de semana só não foi pior porque sábado fui a uma apresentação de dança de amigas e aproveitar para matar as saudades de algumas, conversar com outras e isso me fez muito bem. principalmente porque elas ne demosntraram que amigo que é amigo nunca abandona, independente do que aconteça. E que sou muito querida. Fez toda e qualquer diferença para mim pois gosto muito de cada uma e fiquei com medo de que se afastassem de mim por problemas com terceiros. Coisa que já está mais que provada, que não vai acontecer! E, tive a oportunidade de dar umas piruetas, fazer uns passinhos de dança tb, meio de supetão, já que chemaram na hora. Mas foi muito bom!!!! Ah, quantas saudades dos palcos e dos sonhos e almejos da época...


E enfim... hoje, nada fiz! Marasmo total... o tédio tomava conta de mim. Eu que estava acostumada à correria desde a hora que acordava até a hora que ia dormir, ficar prostada na frente da tv não é nada convidativo. Para passar o tempo fui para cozinha fazer algumas receitinhas, testar né? rs. Porque não são garantias de que fiquem boas... E espero que meus dias daqui para frente não se resumam a isso. Achar atividades para tapar buracos e ocupar o ócio!



Bom, ao menos agora não terei mais a desculpa da falta de tempo para não arrumar meu armário que está caótico! rsrsrs... terei que pensar em outra coisa!

beijuuuuuuuuuuu

Um comentário:

Talita Barroco disse...

Oi miga!
O mercado de Segurança do Trabalho é amplo, está crescendo e quando vc menos esperar já vai estar de volta à ativa.
Que bom que curtiu o dia com mami. Ela é guerreira, mulher com M maisculo e merece todo o carinho.

Bjs