14 de junho de 2011

Dia dos Namorados

Ando meio sumida do bolg porque o meu curso de Segurança do Trabalho está na reta final. E, embora tenhamos menos matérias, ela está "dando trabalho" rs e como!

Este domingo foi dia dos namorados. Embora eu e meu "namorido" tivessemos planejado infinitas coisas para fazer nesse dia, com a resolução do casamento e  construção da casa, algumas ideias tiveram que ser guardadas na gaveta para serem realizadas mais tarde, em um momento mais oportuno. Porém, não é porque não foi como planejado anteriormente, que não foi bom! Muito pelo contrário. No improviso, de repente foi muito mais divertido.

De manhã, fui acordada com mimos, carinhos e presentes: blusas que eu queria e um relógio. À noite, fui surpreendida com um chaveiro que joga bjs em cima do meu travesseiro! o presente que dei a ele, levei dias preparando. Montei uma cesta mais ou menos de café da manhã. Coloquei somente o que ele gosta. E, aviso à todos: muitas coisinhas light, que ele realmente gosta, rs!

Depois, fomos eu e ele para a cozinha prepar um almoço especial para nós dois: torta de bacalhau! Receita oferecida pela minha sogra e, diga-se de passagem, ficou esplendorosa, uma delícia! E durante a preparação do almoço, nos divertimos muito na cozinha.

Após a refeição,nos arrumamos rapidinho e fomos dar um rolé no Pão de Açúcar! O Jú nunca tinha ido, e eu pensei que nesse dia, pudéssemos fazer um passeio diferente onde poderíamos nos divertir e ao mesmo tempo namorar um pouquinho nos nossos momentos à sós.

Embora tenhamos enfrentado uma fila quilométrica, de mais ou menos 1h para entrar, a vista lá de cima à noite compensou qualquer espera.  Nem o medo do jú de altura conseguiu ser maior do que a curiosidade dele, rs. E, mesmo com um ventinho danado de frio, congelante lá em cima, conseguimos aproveitar ao máximo. Tiramos muitas fotos, ou ao menos tentamos, rs. Quando aprendemos a utilizar o recurso crepúsculo corretamente na máquina a coisa ficou um pouco mais fácil, rs! Comemos salada de frutas com sorvete. Namoramos privilegiados pela vista da cidade maravilhosa e pudemos ao mesmo tempo sentir um ao outro. Não basta apenas comemorar por comemorar porque a data pede. tem que ser um programa que satisfaça aos dois ou marque a data de alguma forma, ajude a torná-la especial. Sim, jantares, cinema, teatro, e afins... sempre são boas pedidas, mas fazer algo que sai dessa "rotina de casais" também é legal.

O melhor presente para mim não é estar acompanhada, e sim estar junto de alguém que me entende, que me aceita, que me realiza e me ama, acima de tudo. Porque tem gente que está acompanhado por convenções, comodidade, facilidades e nem sempre é feliz no relacionamento ou com a pessoa que está ao seu lado. Estar com uma pessoa que quer modificar você em todos ao aspectos não é legal e não faz ninguém feliz. Portanto, meu conselho procure quem te aceite. Porque pode parecer difícil, mas sempre vai existir. Do contrário, há quem consiga conviver com censuras, rotulações e reclamações... eu não! Aprendi que para fazer alguém feliz temos que estar feliz, em primeiro lugar!

Já passei alguns dias dos namorados sozinha, porém bem comigo mesma. E já passei alguns outros dias acompanhada. Porém, não tão bem acompanhada e feliz como nesse! "Não tenho muito, porém tenho o essencial"! Essa frase, que li num outdoors na rua tem me inspirado, profundamente nesses últimos tempos. Não sei que é o autor, mas sei que é um sábio!

Enfim... do início ao fim o dia foi maravilho. E fui mais mimada e acariciada e beijada e amada do que normalmente. E que eu já acho excessivo! Mas eu bem que gosto :)!!!

Tenho tudo para ser feliz!!! Jú... te amo!




3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Tão bom homem gentil e carinhoso. Que vocês se conservem assim!

Beijocas

Talita Barroco disse...

Amiga, fico feliz em ler suas palavras e saber que está mais do que bem.
Muito bom ter alguém do lado que nos entenda, nos aceita e nos mime, além de nos fazer mais que felizes, não é?!

Desejo tudo de melhor pra vcs!

Bjs

Fê Miceli disse...

Pôxa meninas, obrigada pela torcida e sim, realmente me sinto muito feliz!!!!

Com quem se está faz td a diferença!

Bjs