12 de abril de 2011

Droga de conjuntivite...

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva ocular, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Pode atacar os dois olhos, durando de uma semana a quinze dias e não costuma deixar sequelas. Podem ser ocasionadas por fatores alérgicos, irritativos ou infecciosos e cada um deles necessita de tratamento específico. O olho torna-se vermelho, edematoso, lacrimejante, com sensação de corpo estranho, às vezes com secreção. A doença é relacionada aos hábitos de higiene dos indivíduos. Pode ocorrer também em animais.


Ninguém merece... estou com conjuntivite!

Depois de ver um monte de gente sofrendo dessa doença, eu peguei! Se eu já tive isso foi muito pequena e não lembro, recentemente, não. Ô coisa chata, incômoda. O olho dói, coça, incha, arranha. Quando a gente dorme, parece que o olho fica colado com super bonder, rs. Só conseguimos abrir depois de lavar. Parece que a gente acumula remelas por dias a fio. Que horror! E a cara? Fica deformada! Pareço um alien, rs, na melhor das hipóteses. Na pior, parece que entrei na porrada, legal. Pois meu olho está pequenininho, quase fechado.

Ai, para tentar não colocar a saúde das demais pessoas ao nosso redor em risco, colocamos óculos escuros. E é claro que se andarmos de óculos escuros dentro do mercado às 19h somos taxados de doidas, patricinhas, gente querendo aparecer e ainda somos obrigadas a ouvir: nossa, que sol, hein? Dá vontade de tirar os óculos na hora e deixar a coisa pegar em geral. E ainda rir depois. Gente mais sem noção. Óbvio que tem gente exibida por aí, mas está havendo um surto de conjuntivite. Será que não dá para passar pela mente da pessoa? Não, não dá! Pelo menos nos dias de hoje não somos colocados numa cela de isolamento por tempo indeterminado, rs.

Só consigo alívio quando lavo com soro ou faço compressas de água gelada. O que também ajuda a diminuir as bolsas inchadas dos olhos.

Disse o médico que isso leva de três a cinco dias para melhorar. Que tortura!!! Dita como uma doença tipicamente do verão, ela resolveu atacar no outono. E foi impiedosa!

Não vejo a hora disso passar, logo. Mal começou e já não aguento mais!




2 comentários:

Cris Medeiros disse...

Realmente é uma tortura, já tive algumas vezes na minha vida!

Torço para que melhore logo, porque o incômodo é grande...

Beijocas

Talita Barroco disse...

Nunca tive e não sei o que está passando. Miga, melhoras e se cuida direitinho...

Bjusss