17 de fevereiro de 2011

Nasci em fevereiro e sou aquariana

Fevereiro é o segundo mês do ano, pelo calendário gregoniano.Tem a duração de 28 dias, a não ser em anos bissextos, em que é adicionado um dia a este mês. Já existiram três dias 30 de Fevereiro na história. O nome fevereiro vem do latim februarius, inspirado em Februus, deus da morte e da purificação na mitologia etrusca. Originariamente, fevereiro possuía 29 dias e 30 como ano bissexto, mas por exigência do Imperador César Augusto, de Roma, um de seus dias passou para o mês de agosto, para que o mesmo ficasse com 31 dias, semelhante a julho, mês batizado assim em homenagem ao Imperador Júlio César. Eu nasci aos 19 dias deste mês do ano de 1983. fevereiro também, geralmente, comemora-se o Carnaval brasileiro. Mês de festividades e alegrias. Como diz a letra de uma das músicas da cantora Ivete Sangalo, "fevereiro, alegria, muitas festas, todos dia...". E, para completar minha origem sou dosigno de Aquário, mas precisamente, o último dia desse signo, onde dizem, os estudiosos, que as características ficam muito mais evidentes e fortes. Dia desses, na falta do que fazer, comprei um livro de astrologia sobre o meu signo e lendo-o, dei-me conta de que sou completamente um cópia do que o livro diz, rs. Impressionante! Abaixo, ressalto alguns aspectos desse meu signo.

Raio X do aquariano:
Aquário: O dom da Liberdade
Trata-se da liberdade de pensamento. O signo da originalidade, da inventividade, da modernidade - do olhar voltado para o futuro, para o que pode vir a ser. Aquário é aquele amigo, super inteligente, que vive criando projetos para uma situação que irá ocorrer láaa no futuro. Entre outros é conhecido como "o buscador da verdade". A personalidade de Aquário, é essencialmente contraditória. É rebelde e conservador, reservado e excêntrico, sereno e nervoso. Agora, com certeza, entre os seus traços mais marcantes temos a sinceridade, a generosidade e a postura inconvencional. Ah - ia esquecendo : são imprevisíveis. Sua vida anda monótona ? Traga um Aquariano para sua casa.. êles não param nunca. Sempre estão revolucionando, inventando novidade, efetuando reformas ou mudanças no meio social. São essencialmente pensadores, a mente sempre funcionando em ritmo acelerado. Daí que com frequência são estabanados. Precisam andar pelos ambientes de mãos para trás - quebram copos, derrubam objetos - e ficam desconsolados com isto.

O signo de Aquário e a Amizade
Livres, leves e soltos - o Aquariano faz amizade com todo mundo. Têm a capacidade de descobrir o foco interessante de qualquer sêr humano. Do mais humilde ao poderoso - a quem irá tratar sem cerimônias. Eles adoram derrubar máscaras de personalidade. Amizade para o Aquariano é um prazer natural sem compromissos . Têm a capacidade de unir grupos os mais heterogêneos. Festas em casa de Aquarianos unirão boêmios intelectuais, políticos contestadores, empresários conservadores, místicos e pais-de-santo. E tudo na maior harmonia - em prol do enriquecimento ideativo.

O signo de Aquário e o Amor
Aquarianos se sentem atraídos por pessoas de vivacidade intelectual. Gostam mesmo é de amizades coloridas, onde o enroscar amoroso faça parte da gostosa aventura de conhecer pessoas novas. Quando querem seduzir, eles são fantásticos com as palavras. Irão lhe dizer tudo que deseja ouvir. Mas lembre-se: não passa de gostosa brincadeira descompromissada. Aquário quando tomado pela paixão - quer casar. Simples assim. Casar, juntar - é tudo igual. A frase de nosso famoso poeta e compositor Vinícius de Moraes : "O amor é eterno enquanto dura" se encaixa harmoniosamente com o pensamento do signo. Respeite a liberdade de Aquário e terá uma pessoa leal ao seu lado.

Simbologia de Aquário
11º Signo do Zodíaco - 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
Principio: Ativo
Dia: Sábado
Elemento: Ar, Fixo
Pedra: Água Marinha
Parte do corpo: Tornozelos e Sistema Nervoso
Metal: Chumbo
Estação do ano: Verão
Côr: Azul
Planeta Regente: Urano
Incensos: Flores do Campo

Aquário gosta : O aquariano gosta de lutar por boas causas, sonhar e planejar um futuro feliz, aprender do passado, os bons amigos, divertir-se.

Aquário não gosta : O aquariano não gosta de promessas vazias e de sentir-se só. Não gosta do cotidiano e das imitações. Prefere ver quais são as possibilidades.

Descrição de Aquário
Os aquarianos têm uma personalidade forte e atraente. Há dois tipos de aquarianos: um é tímido, sensível, e paciente. O outro é exuberante, vivo, e pode chegar a esconder as profundezas de sua personalidade embaixo de um ar frívolo. Ambos os tipos de Aquário têm uma força de convicção e da verdade muito forte e são tão honestos que sabem mudar de opinião se aparecem provas que mostram o contrário do que pensavam antes. Os aquarianos são capazes de ver os dois lados de um argumento, o que os fazem um dos signos mais tolerantes e sem preconceitos de todo o zodíaco. Estão abertos à verdade e dispostos a aprender de todos. O aquariano é humano, sincero, refinado e idealista. Sabe ser perseverante e expressar-se com razão, moderação e, às vezes, com humor. Quase todos os aquarianos são inteligentes, claros e lógicos. Muitos são imaginativos e psíquicos. Às vezes sentem a necessidade de retirar-se do mundo para meditar ou pensar. Negam-se a seguir a multidão. Apesar da personalidade aberta dos aquarianos e de seu desejo de ajudar à humanidade, eles não costumam fazer amigos com facilidade. Não se entregam de alma tão rápido. Porém, uma vez que decidem que vale a pena amar alguém, se convertem em um amigo ou amante disposto a sacrificar tudo por seu companheiro e ser fiel durante a vida inteira. Mas às vezes vivem uma desilusão emocional, porque seus ideais pessoais lhes levam a exigir mais de seu companheiro do que deveriam. Quando um aquariano se sente enganado, sua fúria é terrível.

Aquário e o trabalho
O aquariano consegue seus melhores frutos trabalhado em grupo, desde que seja o líder. O aquariano tem um sentido de unidade com a natureza e um desejo pelo conhecimento e pelo saber que lhe pode levar a ser um excelentes cientista, astrônomo ou historiador. Também tem facilidade para trabalhar em qualquer campo técnico. Os aquarianos costumam ser bons escritores, professores, assistentes sociais e psicólogos. Também são bons músicos.

Aquário e as relações pessoais
O problema dos aquarianos quanto às relações pessoais é quando tendem a fugir ante um problema. Sentem uma grande preocupação pelo bem da humanidade e não compreendem as posturas contrárias às causas que tanto perseguem. Apesar de ter certos segredos, os aquarianos não compreendem uma falta de integridade ou promessas quebradas. Faz parte de seu lado negativo sentir-se magoado por uma traição ou ficar em silêncio até explodir em um momento de raiva. Não obstante, é um dos signos do zodíaco mais receptivos a escutar outras verdades e a aprender dos demais.


Um comentário:

Talita Barroco disse...

Ihhhhhhhh, vai ficar velhinhaaaaa!!!
Vamos bebemorar...

Bjusssss