18 de fevereiro de 2011

Sou humana, sinto raiva e não, não perdoo você!

Nunca me considerei uma pessoa rancorosa, mas ontem, percebi que sou, sim! Nunca fui uma pessoa que gostasse de cultivar a raiva, a mágoa e sentimentos ruins dentro de mim, mas confesso que a raiva que senti pela injustiça cometida e pelas falsas verdades ditas me tiraram até o ar. Tô me revelando uma pessoa superprotetora com relação á minha família e amigos, sobretudo minha mãe. saio em defesa dela e esqueço-me de  que ela já é bem grandinha e sabe muito bem se virar, sozinha. A decepção que eu sinto por ver hoje como uma pessoa que dizia gostar tanto de você, te considerar e até se identificar com você te tratar com tanta dissimulação, desprezo, indiferença e arrogância. É, essa é a vida. E acho que a essa altura do campeonato, já deveria ter aprendido a lidar com pessoas não evoluídas espiritualmente, não boas de sentimentos e dignas de pena. Mas eu não consigo. Pedi ontem a Deus, que me desse muita saúde, força e vida pela frente para que eu pudesse ver a derrota dessa pessoa e rir. Coisa de pessoa maléfica. Mas tô me descobrindo não tão boa assim. Não tão pura, não tão compreensiva. Muitas vezes, quero sim que me paguem na mesma moeda por tudo que me fizeram. Aos 28 anos, tô descobrindo meus mais novos defeitos que ficaram soterrados aqui dentro, sabe-se Deus lá por que tanto tempo. Mas agora, não querem mais se calar e nem eu! Parece que adquiri uma nova personalidade, em alguns aspectos só rs, mas não me envergonho dela. Sou humana e todos nós temos os nossos calos nos calcanhares. Não suporto pessoas mentirosas, ardilosas, vingativas e arrogantes. Acima de tudo que se fazem de vítima de uma situação que elas mesmas causaram. Essas pessoas são desprezíveis! Mas não quero apenas lamentar pela alma perdida dessa pessoa quem tem tudo mas é vazia. No momento, tô impotente, de mãos atadas e é mais um jogo de versões do que de fatos. Atire a primeira pedra que não concorda comigo. Ou atire mesmo assim quem nunca passou por uma situação destas. Só sei que o sangue quente de raiva que pulsa nas minhas veias grita e ontem a noite, eu só consegui dormir com uma única frase na mente: se você pensa que me destruiu, ouça: minha vitória será em cima do seu fracasso. Não que eu vá me vangloriar de te ver na pior e achar que ganhei uma guerra sem nem lutar, contra alguém que havia sido vencido, pela falta de ética, caráter ou moral. Mas vai ser bom ver o feitiço voltar contra o feiticeiro. Não, não vou mais dizer que não desejo o mal a ninguém, porque ontem eu vi o que um ser humano revoltado é capaz de sentir. Não que eu goste ou me orgulhe, mas não vou mais dissimular e dizer: ok, tudo bem... a vida ensinará a ela. Não, ela não vai aprender nunca! Não serei eu que vai dar um basta nessa inconsequência desmedida dos atos dela. Mas serei soberana quando a vir tendo o seu ponto final. Sou humana, sinto raiva e não, não perdoo você! Só peço a Deus também que me tire da reta das suas preces malignas... Livrai-me de todo o mal, amém!

Um comentário:

Talita Barroco disse...

Amiga, acho que sei de quem vc está falando...
Pense que situações assim acabam sendo boas para nos abrir os olhos e ver a vida realmente como ela é. Ser bonzinho apenas com quem merece.

Tb não sou tão boazinha assim, tb tenho meus venenos e não me envergonho disso. Sabe que se precisar de mim, é só me gritar, que passo por cima de todo mundoooo por vc.

Bjs