3 de junho de 2009

Outono, estação das sensações


Outono, a gente pisca e ele chega! Nesta época do ano sempre fico um pouquinho mais introspectiva. Não sei ao certo porque. Acho que o frio vai calando as palavras, deixando-as somente no pensamento, para este vagar por aí. Olho ao meu redor e vejo a cidade se encolher. As ruas ficam mais vazias, as pessoas tentam se proteger do frio da noite. Não existe mais aquela alegria contagiante nas calçadas, e na volta para o trabalho me parece que as pessoas são acometidas por uma pressa mais do que o habitual. Hoje está uma típica tarde de outono: após o sol se esconder por detrás de prédios até se perder no horizonte começa a soprar um ventinho frio anunciando a proximidade da noite onde a tendência é fazer mais frio ainda. Bom, para os amantes deste tempo frio, o clima está uma beleza! Confesso que, eu que já sou friorenta por natureza, não me agrada nada dias assim! Prefiro verão, praia, calor, pouca roupa e diversão adoidada nas noites estreladas e quentes, de preferência ao ar livre. Saem as saladas, o chopp e os pratos light e entram caldos, queijos e vinhos, fondue. Não posso negar que no tempo frio, a culinária seja mais caprichada e melhor apreciada.. E por falar nestas duas palavras, elas de adaptam às roupas e acessórios usados na estação. As pessoas se vestem melhor e tem mais prazer em se arrumar (sem falar para se proteger do frio) e nesta época maquiagens, casacos e botas tiram de cena as roupas de praia, shorts e regatas e sandálias rasteiras. Ah... saudades! Taí, outra coisa que o outono me traz: lembranças! Talvez lembranças saudosas do verão, que para mim passou muito rápido; talvez por ser uma estação calma e a gente não tenha tido tempo de ser mais do que fazer. Enfim, não desgosto da estação. Embora para mim anoiteça muito rápido (risos). Mas há uma cor diferente no entardecer e uma sensação gostosa também. No verão, aplaude-se o pôr-do-sol, no outono a gente contempla, é um sentimento de autoreflexão de que vem da alma! Dias bons para colocar a leitura em dia. Para ver bons filminhos (pede-se um cia. a tira colo, mas caso não role, só também é legal de curtir), ouvir boas músicas e aproveitar o tempo consigo. Pra mim, acima de tudo o outono representa isto: uma estação para se dar mais atenção a nós mesmo. Por que? Nem eu sei!

* * * * *

E foi numa destas noites de outono que nasceu Lucas, já apelidado carinhosamente por mim de Luquinha. Apesar de ter sido uma noite fria, não faltou calor no coração daqueles que tanto o aguardavam, loucos para vê-lo, saber com quem parece, de que cor são os olhos, cabelo, como é a mãozinha... tudo! Abraçar, beijar pegar no colo. Em uma noite silenciosa e calma, com seu choro de chegada ao mundo, Luquinha já começou a bagunçar a vida da família e trouxe consigo muita alegria! Só me resta desejar não só a ele mas a minha amiga Flavinha que tenham muitas felicidades juntos.

Por hoje é só... amanhã tem mais!

beijos

Nenhum comentário: