14 de fevereiro de 2011

Fim de semana no mar...

Amo o mar... quando estou perto dele me sinto ultra-super-mega-bem! Exagero? Não! É assim mesmo.
Em um site de compras coletivas, adquiri um passeio de barco pela Baia de Guanabara, passando pelos principais pontos turísticos da cidade! Eu já havia feito um mais ou menos assim, mas já faz um tempo e foi pelas Barcas S/A em um passeio na escola que minha mãe trabalhava. O passeio à trabalho não me possibilitou aproveitar muito, visto que estava ajudando a tomar contas de crianças. Mas, este, foi bem melhor só no quesito de que puder ver melhor as coisas e não me preocupar se algum doido ia se atirar ao mar. Também, estava muito melhor porque fui acompanhada do meu marido e nada como um passeio desses para quebrar a rotina e reavivar o romantismo. Namorar à beira-mar... nada melhor!

O roteiro não é nada desconhecido para mim, mas como a gente não olha com o mesmo olhar duas vezes um lugar ou uma pessoa, nunca é demais apreciar a beleza da cidade e o momento de descontração e diversão. Valeu!

O que não valeu foram as pessoas (algumas) sem noção que nos acompanharam nessa jornada. Além daqueles que se apropriavam do espaço para tirar 365 fotos por minuto para depois ver qual delas ficou perfeita (com uso de Photoshop) e não deixavam ninguém se aproximar a não ser que pedisse, ainda tinha gente que antes da gente sair do cais, já estava reclamando. Se nem o que a gente paga e bem é 100% maravilha, imagina o que adquirimos numa promoção. Não tô dizendo que porque se paga mais barato a qualidade deva cair. Mas se a pessoa já está fazendo a parada, porque reclamar tanto. De repente, ela nunca faria esse passeio. Então, pára de perturbar o ouvido dos outros que não concordam e não são obrigados a compartilhar dessas opiniões sem noção. Fora estes pequenos contratempos que não diminuíram o bom astral do passeio, foi td legal.

A equipe do barco é super 10. O guia, estrangeiro, simpático até dizer chega. Conversou muito com a gente e até arriscava um sambinha no pé já que diz que vai desfilar na Porto da Pedra. O Barman, uma graça. O Ju zoou mto ele e el até fez bebida de graça pra gente porque nos achou mito legal. E os demais que trabalhavam na embarcação também. Show!!!!

Enfim... dia light, divertido e que me renova as energias!

2 comentários:

Cris Medeiros disse...

Que bom! Passeio legal com o homem que a gente gosta é tudo de bom!

Eu gosto de região de praia. Mas não gosto de entrar no mar, e nem de barcos, tem muito mais medo de barcos do que de avião. Aliás nenhum medo de avião... rs

Beijocas

Talita Barroco disse...

Miga, to vendo que vc está ótima e se divertindo bastante. É isso aí!!!

Saudade!
Bjs